segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Analogia - Gripe


Imaginemos que o nosso corpo é um parque de estacionamento e que os vírus que existem no nosso planeta são carros a quererem estacionar lá dentro e fazer estragos.
Agora coloquemos a hipótese que à entrada há uma lista de carros proibidos de estacionar porque o dono do parque já sabe os estragos que eles costumam causar.
Relativamente ao vírus da Gripe. Imaginemos que o vírus é um Clio: pode ser Vermelho, Azul, Verde… Na lista de entradas interditas já há algumas: Clio Azul, Clio Vermelho... Esta lista foi construída ao longo do tempo pelo empregado que sabe que a última vez que estes carros entraram destruíram muita coisa.
O que se passa com o vírus da gripe é que ele pode mudar a cor de forma a mascarar-se, entrar e fazer estragos semelhantes ao que o seu Modelo Clio permite fazer. Isto para dizer que o Clio não passa para um jipe ou um camião. Claro que dependendo da estrutura do parque (se estiver mais velho, mais degradado) a explosão pode ser catastrófica ou não.
A vacina é um telefonema da polícia ao dono do estacionamento a dizer: colocar na lista o carro X.
Tentar explicar que não devemos estar alarmados em demasia mas devemos ter alguma preocupação por aqueles que pertencem a um grupo de risco.

2 comentários:

palmo_e_meio disse...

Lol..
O meu C3 quer dizer o quê mesmo??

Zé David disse...

A mania das analogias...