sábado, 7 de março de 2009

Eneagrama

Sem título

Já faz algum tempo que tive a oportunidade de experimentar “fazer” o Eneagrama. Na altura fiquei meio “abananado” com o que fui descobrindo sobre a minha maneira de estar na vida. Ao início não gostei de saber que era um 8 (no desenho corresponde ao boneco laranja), mas enquanto lia e rezava os textos, fui-me apercebendo que de facto, não poderia ser mais nenhum outro número.

A quem ainda não fez aconselho. Mais que uma ferramenta de auto-conhecimento, é uma maneira de percebermos que a matriz com que analisamos no mundo é diferente de todas as outras pessoas. E assim, permite-me dizer a mim próprio “respeita o outro pela sua maneira de estar” e não exigir dos outros que sejam 8’s.

Só por curiosidade deixo os dois animais que me identificam: o Rinoceronte, que quando desintegrado arrasta tudo por onde passa, e o Tigre, que integrado se torna no protector caracterizado pela sua força tremenda.

Sem comentários: