segunda-feira, 9 de março de 2009

Sorrir

A vida fascina-me. As pessoas fascinam-me. Fascina-me a arte de sorrir no oposto.

“ Sorrir na alegria e sentir o coração agradecido,

Sorrir na dificuldade porque me desafia a crescer,

Sorrir em cada amanhecer porque tenho uma nova oportunidade de recomeçar,

Sorrir na ofensa porque me desafia ao perdão,

Sorrir na amizade porque é sinal de vida partilhada,

Sorrir na solidão porque sei que existe Alguém que me acompanha sempre,

Sorrir ao anoitecer pelo tanto que dei e que recebi,

Sorrir na impaciência que me leva à tolerância,

Sorrir simplesmente… porque sim,

Sorrir na injustiça porque faz ser mais lutador,

Sorrir na tristeza porque sei que virão dias melhores,

Sorrir no inesperado porque a vida simplesmente acontece assim…

Sorrir na dor porque o que arde cura,

Sorrir até às lágrimas, pois, os extremos tocam-se,

Sorrir pela fé porque existe Alguém em que me posso apoiar,

Sorrir pela Esperança porque tudo na vida tem sempre um sentido,

Sorrir pelo Amor porque afinal é a coisa mais bela do mundo.”

1 comentário:

Unknown disse...

Amigo, pode me mandar por email de quem é este poema???
obrigada =)