domingo, 5 de outubro de 2008

acreditar...

Sou cristão... e assim vejo-me impelido a olhar a realidade com outros olhos, limpos, serenos, pacíficos, a olhar apenas o bem... a ver o essencial... as vezes é difícil... mas a opção é minha...

Olhar com o olhar de uma criança... acreditar no bem do mundo, acreditar na pureza do acto, acreditar/querer que o outro me quer bem... acreditar que quero o bem do outro...

Sou cristão por isso tenho de limpar os olhos, e ver o bem que há em todas as pessoas!

Custa-me pensar que todas as pessoas tenham algo de bom, há delas que não encontro nada!!!!! mas se ainda não encontrei nada de bom nelas, é porque não me esforcei o suficiente para ver.

1 comentário:

jdm disse...

Queria ser doce e terna, compreensiva até, mas vezes há em que nos deparamos com tal cenário... compreendes?, no fundo sei que sim, por mais que vociferes esses amores infinitos, falsos e infecundos ao vazio.
Não foram os romanos ou os judeus que assassinaram o cristo mas sim o teu paulo, os paulistas e, lamentavelmente, tu, em cada coisa que afirmas no teu pseudo-infantilismo ascético.
O cristo expulsou os vendilhões do templo (não procurou o que de melhor havia neles) - olha para o teu "coração" e diz-me, com o olhar de um homem, o que julgas que faria contigo e com os teus?
No fim, garanto-te, as grandes portas estar-te-ão fechadas e só encontrarás avenidas de negritude e morte. Nada tens que temer.