sexta-feira, 17 de outubro de 2008

História

Era uma vez num acampamento, numa tarde de sol, perto da Covilhã mais precisamente em Caria. Quando me dizem:"era preciso mandares vir a encomenda que está na loja para nós".

Lá agarro eu no telefone e digo: "já que estão pela aldeia, façam-me um favor passem na loja e tragam a encomenda que lá está para nós”, prontamente me respondem “claro, daqui a pouco passamos lá, já estamos a caminho do campo”.

Isto passou-se, lá fui eu ter com a malta que estava na roda e tocávamos umas músicas. Até que chega o jipe! E lá penso eu para mim: “daqui a nada apito para começarmos a actividade da tarde”.

Tudo isto muito normal… mas por um momento olho para os animadores e vejo-os: uns agarrados a barriga, outros a chorarem, outros aos berros de tanto rir e dois deles (curiosamente os que vinham no jipe) sem fazerem nada… apenas com um saco na mão.

 

Curioso lá vou eu: “então que se passa?”.

-“ah foram eles que trouxeram caldo verde”, diziam eles.

-“pois fui eu que disse para trazerem a encomenda”, disse eu.

-“mas eu nunca encomendei caldo verde”, dizia a mama.

-um deles diz: “ah eu cheguei a loja e disse para me darem a encomenda que estava lá para um grupo grande de pessoas. A senhora começou a ralhar comigo que já devia ter ido lá há 3 dias atrás e que a encomenda já estava quase estragada, e deu-me o caldo verde.”

Ao que me começam a escorrer lágrimas pela cara de tanto rir. Pois tínhamos chegado 2 dias antes e a nossa encomenda era na loja ao lado.

Resumindo alguém ficou sem o caldo verde!

Sem comentários: